O Uniceub/BRB/Brasília irá entrar em quadra na manhã do próximo sábado, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, para enfrentar o São José/Vinac/Unimed. A partida será a última da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), pela primeira vez em jogo único, e será usada pelos brasilienses para fazer relacionamento com parceiros.
Funcionários do Uniceub, centro universitário responsável por gerir a equipe, BRB e Bancorbrás serão levados para São Paulo para assistir à decisão do torneio. “A torcida se organizou para ir de ônibus, saindo amanhã, e estamos incentivando funcionários a participar do jogo”, conta Rodrigo Costa, diretor de marketing da instituição.
A princípio, uma das possibilidades era que os próprios patrocinadores pudessem financiar o transporte para o outro Estado, mas torcedores se organizaram por conta própria para viabilizar a viagem antes. O time, por sua vez, se responsabilizou por fornecer “kits” compostos por itens para usar dentro do ginásio e levar a mascote.
Em Mogi, no entanto, a torcida do Brasília deverá ser minoria, pois terá 800 ingressos disponíveis diante de 2,5 mil que foram concedidos à torcida do São José. Por isso, a ideia é que moradores da região sejam “convencidos” a torcer pelos atuais campeões por meio de ações como as citadas, como interação com a mascote da equipe.