O Uniceub/BRB/Brasília irá entrar em quadra na noite desta sexta-feira para enfrentar o Pinheiros/Sky, e a partida pode definir qual deles irá avançar às finais do Novo Basquete Brasil (NBB), caso o primeiro seja vitorioso. Dadas as circunst”ncias, os mandantes agendaram um show para o intervalo, para tentar tornar jogo em espetáculo.
Na verdade, não pesa apenas o fato de o confronto ser decisivo para o torneio. Na outra semifinal, o São José/Unimed/Vinac enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro e também pode encerrar a série, pois ela está em 2 a 1 para os paulistas, e nesse caso a decisão, em partida única, será disputada em São Paulo, no ginásio do São José.
Se o Flamengo vencer, em função da classificação final da primeira fase, a final seria jogada em Brasília, no ginásio Nilson Nelson. “Dependendo do que acontecer na outra série, esse pode ser o último jogo no Distrito Federal nesta temporada, então nós faremos mais atrações”, conta Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub.
No intervalo do duelo com o Pinheiros, haverá um show de baterias sincronizadas, de acordo com o executivo do centro universitário, responsável por gerir a equipe de basquete. A ideia já foi colocada em prática em alguns jogos anteriores, e agora, depois de bons resultados, ela será intensificada, sobretudo na divulgação.
“Já fizemos algumas coisas nos últimos jogos, dos confrontos com o Bauru para cá, e tivemos boa recepção do público. Agora é importante que isso vire um projeto contínuo, que sejam gravados vídeos para ser colocados no YouTube, porque essa é a hora de divulgar com mais ênfase”, conclui o diretor do centro universitário.