Brasília não receberá mais uma prova de Fórmula Indy neste ano. A organização do evento informou na tarde desta quinta-feira (29) que a Terracap, a agência de desenvolvimento do Distrito Federal, cancelou unilateralmente a disputa que aconteceria no dia 8 de março.
A Band, que organiza a corrida no Brasil, informará nos próximos dias como será feita a devolução de quem comprou os ingressos. Há uma semana, havia sido divulgado que cinco dos dez setores do autódromo já estavam com as entradas esgotadas.
Além dos tíquetes comercializados, a Band terá que lidar com os patrocinadores que já estavam acertados para o evento. A Itaipava, por exemplo, já tinha garantido o title sponsor do evento em Brasília.
Em nota enviada para a imprensa, a organização da Indy no Brasil chamou a decisão da Terracap de “precipitada” e lamentou o cancelamento do evento.
O apoio da agência foi fundamental para levar a corrida à capital brasileira. Em 2012 e 2013, a corrida aconteceu em São Paulo, mas a prefeitura vetou novos investimentos após questionar o retorno que o evento dava à cidade. Depois de um ano sem a corrida, o Brasil voltaria a ter a disputa graças aos investimentos de Brasília.