A menos de um mês do início do Novo Basquete Brasil (NBB), o Uniceub/BRB/Brasília também está atrás de um último patrocinador para a disputa do torneio. Os patrocínios da temporada passada foram mantidos, um novo acordo preencheu o interior do número da camisa, mas os bicampeões nacionais ainda querem mais um parceiro.
Para o interior do número, propriedade que ganhou notoriedade após ser usada por times de futebol da elite nacional e empresas como TIM e CSU, o Brasília acertou a chegada do Bancorbrás, agência de turismo com atuação no Centro-Oeste do Brasil. Esse é o primeiro aporte nesse espaço feito a uma equipe de basquete no país.
“No futebol existe essa coisa de ter patrocinadores principais e abrir outras oportunidades na numeração, entao pensamos: por que não fazê-lo? E fizemos”, conta Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub, responsável pela gestão do time. “O preço da cota é mais competitivo, se comparado com o das principais patrocinadoras”.
Apesar de já ter garantida a estrutura financeira para manter toda a equipe da temporada passada, com a renovação dos dois patrocínios mais a chegada do Bancorbrás, o Brasília está conversando com outras empresas e espera fechar pelo menos mais um negócio até a chegada do NBB, marcada para 18 de novembro deste ano.
O contrato com a Uniceub, que desempenha mais do que mero patrocínio, foi firmado por dois anos antes da última temporada, e portanto ainda estava válido. O BRB, cuja manutenção era incerta por ser uma empresa estatal e depender de eleições estaduais, renovou a parceria por mais um ano. O novo aporte, por fim, também é anual.