Brawn cria site e ?vende? túnel de vento

A despeito de ter sido comprada pela Mercedes-Benz, a Brawn GP ainda faz uma ação ligada a sua atual marca. A escuderia campeã da Fórmula 1 em 2009 criou um site para divulgar seu túnel de vento e oferecê-lo como serviço a outras empresas. A proposta do site é alugar o túnel de vento para testes de outros produtos além dos carros de Fórmula 1. No passado, fabricantes de bicicletas e de esquis já usaram o equipamento. O pacote de serviços oferecidos é amplo, com opções como suporte aerodin”mico, apoio de design, instrumentação, produtos eletrônicos, consultoria, análise de dados, prototipagem rápida e até oficinas de pintura. Os preços variam de acordo com a opção contratada, e o agendamento pode ser feito em um site criado pela escuderia. O túnel de vento da Brawn GP possui 5,2 metros quadrados, com capacidade para operar a 48 metros por segundo (cerca de 173 quilômetros por hora). Formada a partir do espólio da Honda, que decidiu não participar da atual temporada da Fórmula 1, a Brawn surpreendeu neste ano. Jenson Button usou um carro da equipe para ser campeão de pilotos, e o time também conquistou a competição de construtores. No ano que vem, a escuderia passará a ser chamada de Mercedes GP.

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