Brazuca atinge mais de um milhão de seguidores no Twitter

O perfil oficial da @brazuca no Twitter atingiu mais de um milhão de seguidores. Sim, a bola oficial da Copa do Mundo 2014 produzida pela Adidas tem uma conta na rede social e já é seguida por, mais precisamente, 1.370 milhão de pessoas. Essa é a primeira vez que a fabricante de materiais esportivos cria uma bola que interage com os torcedores por meio das redes sociais.

A @brazuca ganhou mais de 850 mil novos seguidores após a abertura da Copa do Mundo. Lisonjeada por ter atingido um número tão grande de fãs, a bola escreveu: “Eu não posso acreditar que tenho um milhão de seguidores. Vocês sabem que estão seguindo uma bola, né…? Agora sou pop. Um milhão de seguidores não é para qualquer bola”, postou.

A bola tem “personalidade”. Foi criado um personagem que fala sobre a Copa do Mundo do seu ponto de vista. Com bom humor, a @brazuca brinca com situações inusitadas que ocorrem durante as partidas. Na vitória da França sobre Honduras pelo placar de 3 a 0, um dos gols marcados por Karin Benzema foi validado graças ao uso da nova tecnologia que avisa ao árbitro se a bola passou ou não inteira da linha do gol. Mesmo assim, alguns torcedores ainda ficaram com dúvidas em relação ao lance. Não demorou para que a bola aparecesse em seu perfil para esclarecer o assunto: “confia em mim. Foi gol”, disse.

A @brazuca já “conversou” com jogadores famosos pelo Twitter, como Zinedine Zidane e Lukas Podolski. O jogador alemão parabenizou a bola por atingir um milhão de seguidores. “@Podolski10: Um milhão de seguidores no twitter! Parabéns Brazuca! #Brazuca #adidas #ball #fans #fun #poldi #aha”, postou. E a bola agradeceu ao jogador. “Obrigada @Podolski10! Vejo você no jogo entre #ALE x #POR. Não pegue leve comigo só porque somos amigos, eu quero sentir esse chute de esquerda”. Até celebridades como Hugh Jackman e Samuel L Jackson já bateram um papo com a bola oficial da Copa pela rede social.

Outro personagem da Copa do Mundo que também ganhou Twitter oficial foi o Fuleco (@2014fuleco). Mascote oficial do evento, ele tem um número de seguidores bem mais modesto: em torno de 9.690. O tatu-bola dá informações sobre os jogos, resultados das partidas e próximas paradas do mascote. Ah, ele também posta em inglês.

Sair da versão mobile