BRF anuncia o patrocínio a instituto para o esporte

O grupo BRF Brasil Foods, detentora de marcas como Perdigão, Sadia e Batavo, anunciou que será parceiro do Instituto Lançar-se para o Futuro, que conta também com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo, Ministério dos Esportes e Prefeitura do Rio de Janeiro.

A instituição atende cerca de 600 crianças no bairro Curicica, na cidade do Rio de Janeiro. A região concentra favelas e tem uma série de problemas sociais. A ideia do projeto é oferecer educação, alimentação, saúde e disciplina por meio do atletismo a jovens carentes.

A BRF Brasil Foods se compromete a destinar R$ 1 milhão por anos à instituição, além de um aporte financeiro à atleta Bárbara Leôncio, principal aposta do projeto para se destacar em futuras competições olímpicas. No acordo recém-firmado, também há a contribuição com a alimentação dos jovens atendidos, por meio da doação de produtos.

A intenção da parceria é aumentar o projeto para outras regiões do país, principalmente nas cidades em que a empresa mantém unidades industriais. O plano é chegar em 2016 com 5 mil crianças beneficiadas e 50 atletas em condições de disputar medalhas.

Sair da versão mobile