BRF troca Perdigão por Sadia na Copa do Brasil

Sadia substituirá Perdigão na Copa do Brasil

Sadia substituirá Perdigão na Copa do Brasil

Detentora dos naming rights da Copa do Brasil até 2015, a BRF anunciou uma modificação em relação à nomenclatura da competição: a Sadia substituirá a Perdigão a partir da próxima edição, a ser realizada em 2014. Portanto, o torneio se chamará Copa Sadia do Brasil.

Inicialmente, o objetivo da BRF era vincular a Perdigão ao futebol, enquanto a Sadia se concentraria no esporte olímpico brasileiro. Além de investir em atletas como Arthur Zanetti (ginástica), Leandro Guilheiro (judô), Mayra Aguiar (judô) e Sarah Menezes (judô), todos medalhistas olímpicos, a Sadia será apoiadora dos Jogos de Rio-2016.

Há algum tempo, contudo, a BRF decidiu associá-la também ao futebol. O primeiro passo foi torná-la patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no lugar da concorrente Seara. Após a seleção, a Sadia chega agora ao segundo maior certame nacional de clubes.

As primeiras ações de marketing da Sadia estão marcadas já para a apresentação da Copa do Brasil de 2014, na próxima quinta-feira (9). Na ocasião, será definido o chaveamento do campeonato.

Também fazem aporte à competição Centauro, Embratel, Ford, Itaipava, Nikon, Petrobrás, Unilever, Vedacit, Visa e Ypióca. Todos os contratos são negociados pela agência de marketing esportivo Traffic.

O torneio, cujo atual campeão é o Flamengo, ainda é exibido para mais de 80 países. No Brasil, os direitos de transmissão pertencem a cinco emissoras de televisão. Na TV aberta, Globo e Bandeirantes, enquanto ESPN, Fox Sports e SporTV dividem a transmissão na TV fechada.

Sair da versão mobile