Detentora dos naming rights da Copa do Brasil até 2015, a BRF anunciou uma modificação em relação à nomenclatura da competição: a Sadia substituirá a Perdigão a partir da próxima edição, a ser realizada em 2014. Portanto, o torneio se chamará Copa Sadia do Brasil.
Inicialmente, o objetivo da BRF era vincular a Perdigão ao futebol, enquanto a Sadia se concentraria no esporte olímpico brasileiro. Além de investir em atletas como Arthur Zanetti (ginástica), Leandro Guilheiro (judô), Mayra Aguiar (judô) e Sarah Menezes (judô), todos medalhistas olímpicos, a Sadia será apoiadora dos Jogos de Rio-2016.
Há algum tempo, contudo, a BRF decidiu associá-la também ao futebol. O primeiro passo foi torná-la patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no lugar da concorrente Seara. Após a seleção, a Sadia chega agora ao segundo maior certame nacional de clubes.
As primeiras ações de marketing da Sadia estão marcadas já para a apresentação da Copa do Brasil de 2014, na próxima quinta-feira (9). Na ocasião, será definido o chaveamento do campeonato.
Também fazem aporte à competição Centauro, Embratel, Ford, Itaipava, Nikon, Petrobrás, Unilever, Vedacit, Visa e Ypióca. Todos os contratos são negociados pela agência de marketing esportivo Traffic.
O torneio, cujo atual campeão é o Flamengo, ainda é exibido para mais de 80 países. No Brasil, os direitos de transmissão pertencem a cinco emissoras de televisão. Na TV aberta, Globo e Bandeirantes, enquanto ESPN, Fox Sports e SporTV dividem a transmissão na TV fechada.