Bridgestone ativa patrocínio à Libertadores com lançamento de livro sobre competição

Capa do livro sobre a Copa Bridgestone Libertadores

A Bridgestone realiza hoje mais uma ativação de seu patrocínio da Copa Libertadores. A empresa promove o lançamento do livro “Libertadores – paixão que nos une”, escrito pelo jornalista Nicholas Vital. O evento será das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Além do autor, o lançamento também terá a presença do ex-jogador Cafu.

Publicada pela Cultura Sustentável, a obra terá toda a sua arrecadação doada para a Fundação Cafu, mantida pelo ex-jogador da seleção brasileira.

O livro é dividido em quatro partes. A introdução mostra a história do campeonato, os grandes craques e o domínio argentino e brasileiro desde as primeiras décadas até os dias de hoje. A segunda parte retrata, ano a ano, os principais destaques e curiosidades de todas as edições da Copa Bridgestone Libertadores. Já o terceiro bloco traz ao leitor os infográficos, com dados detalhados de tudo o que o apaixonado por futebol gostaria de saber sobre a competição.

No capítulo final o livro possui informações sobre o projeto social Escolinha de Futebol Bridgestone. Realizada em Santo André e Campinas (SP) e Camaçari (BA), essa ação beneficia jovens de escolas públicas próximas às fábricas da empresa.

Nicholas Vital conta que teve dificuldade em captar as imagens do início do campeonato, já que os times brasileiros tiveram pouca participação entre as décadas de 60 e 80. Segundo ele, isso pode explicar o fato de não ter existido até agora uma obra completa que retrate ano a ano o principal Campeonato da América Latina.

“O trabalho de pesquisa foi árduo. A principal dificuldade foi encontrar fotos antigas e conseguir autorização de uso de imagem. Esse trabalho, realizado pelo editor de fotografia,  Alexandre Battibugli, foi fundamental”, afirma o autor.

“Os infográficos também consumiram um bom tempo, pois não existe nenhuma fonte que possua todos os dados desde 1960 até 2014”, acrescentou.

Em 326 páginas, o livro conta com imagens inéditas, depoimentos de jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas que revelam os bastidores, mitos e curiosidades desconhecidas da competição.

 A obra foi realizada através da Lei de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet. O livro está à venda nas livrarias Cultura, Saraiva, Nobel, Livraria da Vila e Travessa (RJ), na Apple Store e pelo site www.paixaoquenosune.com.br.

Sair da versão mobile