Bridgestone ativa patrocínio à Copa Libertadores com lançamento de livro

Festa do San Lorenzo, campeão da Libertadores de 2014

A Bridgestone fará mais uma ativação do patrocínio à Copa Libertadores com a lançamento do livro “Libertadores – paixão que nos une”, escrito pelo jornalista Nicholas Vital. A obra chega a sua segunda edição, e traz relatos de craques que jogaram a competição, como Zico e Marcos. Também está atualizada com a conquista do San Lorenzo na Libertadores de 2014.

Toda a arrecadação com a obra será doada para a Fundação Cafu, mantida pelo ex-lateral da seleção brasileira, e que realiza projetos esportivos com jovens carentes.

O livro é dividido em quatro partes. A introdução mostra a história do campeonato, os craques e o domínio de argentinos e brasileiros desde as primeiras décadas aos dias atuais. A segunda parte conta, ano a ano, os principais destaques e as curiosidades do torneio. O terceiro tópico traz infográficos com dados sobre a competição. A parte final contém informações institucionais da Bridgestone e suas ações sociais.

Nicholas Vital conta que teve dificuldade para captar as imagens do início do campeonato, já que os times brasileiros conquistaram poucos títulos entre os anos 60 e 80. Segundo ele, isso pode explicar o fato de não ter sido editado, até agora, uma obra que relate o ano a ano da competição.

“O trabalho de pesquisa foi árduo. Os infográficos consumiram um bom tempo, pois não existe nenhuma fonte que possua todos os dados desde 1960 até 2014. Fiz o levantamento na mão, e tive a ajuda do Milton Toller para transferir as informações para os gráficos”, afirmou o autor.

Com 326 páginas, o livro conta com várias imagens inéditas, depoimentos de jogadores, técnicos, dirigentes e jornalistas e revela os bastidores e curiosidades da Copa Libertadores. O livro foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e estará à venda nas livrarias Cultura, Saraiva, Nobel, Livraria da Vila e Travessa. 

Sair da versão mobile