Bridgestone confirma title sponsor da Libertadores

Novo logotipo da Libertadores - Crédito Divulgação

Novo logotipo da Libertadores – Crédito Divulgação

A Bridgestone, marca japonesa de pneus, confirmou a aquisição do title sponsor da Libertadores, que passa a se chamar Copa Bridgestone Libertadores da America. A empresa dará nome ao torneio internacional nas cinco próximas edições, entre 2013 e 2017.

O acordo será celebrado no sorteio das chaves da Libertadores de próximo ano. O evento acontecerá em Assunção, capital do Paraguai, no dia 21 de dezembro.

Os valores oficiais da negociação não foram divulgados, mas a Máquina do Esporte apurou que a empresa negociava, no início de novembro, um acordo de US$ 80 milhões (cerca de R$ 160 milhões) por quatro anos de contrato, no entanto as duas partes acertaram por cinco anos.

“Estamos muito entusiasmados com a aposta de uma empresa de enorme prestígio no torneio mais importante de clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). È uma satisfação anunciar o patrocínio e a nomeação da Copa Bridgestone Libertadores da America”, comentou Nicolas Leoz, presidente da Conmebol.

“Para a Bridgestone é muito importante compartilhar as paixões que movem o público, por isso a empresa viu no futebol uma atividade que além de promover a confiança e o orgulho que sentimos, também incentiva a participação em equipe e a cooperação para obter um fim comum, valores que são essenciais para nós”, declarou Matías Borges, diretor de vendas da Bridgestone na America Latina.

O anúncio oficial da parceria não informou nada sobre a relação da Bridgestone com a Copa Sul-Americana. A companhia também é detentora do title sponsor da competição.

A Bridgestone é a terceira empresa a dar nome a Libertadores. O primeiro patrocinador foi a Toyota, entre 1997 e 2007. Em 2008 o banco espanhol Santander assumiu o posto batizou a competição até 2012. Agora o cargo fica com a Bridgestone até 2017.

O Santander, antigo detentor do title sponsor, não deixou de patrocinar a competição. Como a Conmebol praticamente triplicou a pedida pelo torneio, o banco espanhol deixou de ser o principal apoiador, mas ainda terá direito a uma série de propriedades, como o uso comercial da marca da Libertadores, ativações em jogos e exposição em espaços publicitários.

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