Bridgestone faz projeto a partir de Super Bowl

O Super Bowl, jogo decisivo da liga de futebol americano (NFL), vai ser a peça central do novo plano de comunicação da Bridgestone para o esporte. A fabricante de pneus tem um projeto baseado em cinco comerciais de TV, e duas dessas peças vão estrear durante a disputa do título.

O intervalo do Super Bowl é o momento mais caro da TV dos Estados Unidos. Em 2012, cada espaço de 30 segundos na decisão foi comercializado por cerca de US$ 3,5 milhões. As cotas foram encerradas ainda em novembro do ano passado.

A edição 2012 do Super Bowl terá 35 minutos de intervalos comerciais. O jogo será disputado no dia 5 de fevereiro, em Indianapolis.

O conteúdo dos comerciais da Bridgestone ainda é segredo. No entanto, é certo que as peças estarão alinhadas à maior campanha da marca para o esporte em 2012, cujo primeiro anúncio foi lançado na TV dos Estados Unidos no dia 2 de janeiro.

A campanha é chamada “Time to perform” (“Hora de realizar”, em tradução livre). A principal meta da companhia é mostrar como o desenvolvimento tecnológico da empresa tem alterado drasticamente a realidade do esporte.

A Bridgestone é a marca oficial de pneus da NFL. Nos Estados Unidos, a empresa também tem parceria com a liga profissional de hóquei no gelo (NHL).

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