Bridgestone oficializa patrocínio global aos Jogos Olímpicos

 

A Bridgestone oficializou o contrato com o Comitê Olímpico Internacional para ser patrocinador global dos Jogos Olímpicos. A notícia já havia sido divulgada pela imprensa japonesa, mas a companhia não havia confirmado o contrato ainda. O acordo valerá até 2024.

Os direitos globais da Bridgestone começam apenas em 2017, mas a empresa definiu com o COI que já em 2016 a marca poderá fazer ativações no Brasil, na Coréia do Sul, no Japão e nos Estados Unidos. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018, os direitos já passam a valer normalmente. Além dos torneios de verão e inverno, o acordo também abrange os Jogos Olímpicos da Juventude.

Além de pneus, a Bridgestone divulgou outros produtos que a empresa terá exclusividade de associação aos Jogos Olímpicos. A lista inclui bicicleta não motorizada e até rolamento de isolamento sísmico, usados para proteger estruturas de danos causados por terremotos.

Em comunicado, o CEO da Bridgestone, Masaaki Tsuya, comentou o acordo: “Como uma corporação global, a Bridgestone está animada em fazer parceria com todo o Movimento Olímpico, um grupo de organizações que não só reúne atletas de todo o mundo no maior festival esportivo, mas também combina esta festa do esporte com o espírito de serviço à comunidade, responsabilidade social, respeito pela diversidade e compromisso com os princípios olímpicos fundamentais”.

A empresa não confirmou, mas segundo o jornal japonês Asahi Shimbun, o valor do contrato é de US$ 344 milhões. O acordo foi fechado no Japão, durante visita do presidente do COI, Thomas Bach. O país será sede dos Jogos Olímpicos de 2020, na cidade de Tóquio.

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