Bridgestone se apropria do VAR em ativação da Libertadores

A fabricante de pneus Bridgestone se apropriou de toda a polêmica sobre o VAR, sistema de arbitragem de vídeo que passou a ser implementado no futebol, para criar uma nova propaganda da marca e reforçar sua ligação com o esporte.

A empresa contratou o apresentador Benjamin Back, do Fox Sports, e realizou com ele um test drive do novo modelo de pneu da marca. Na pista de provas, ficaram um ator vestido como árbitro de futebol e um monitor simbolizando o sistema do VAR dentro de um campo de futebol. Após dar uma volta na pista, Benja foi conferir a performance no vídeo.

Foto: Divulgação / Bridgestone

“Como patrocinadores oficiais da Libertadores e da Sul-Americana, nossas ações e campanhas de marketing estão cada vez mais focadas em criar uma conexão entre marca, esporte e produto. Começamos com a Barreira Bridgestone, uma ativação inédita, em que colocamos nosso produto em campo com uma barreira feita com o pneu T005, para levar mais segurança aos jornalistas esportivos. E, agora, com a campanha ‘Bridgestone VAR’, podemos mostrar os atributos do novo pneu de uma forma criativa e alinhada à nossa plataforma de marca, que é o esporte”, afirmou Oduvaldo Viana, diretor de marketing da Bridgestone, em nota.

O vídeo da campanha vai ao ar durante as transmissões da Libertadores pelo Fox Sports e também será veiculado na Globo e nas redes sociais do canal por assinatura e da própria marca. A iniciativa é distinta da feita pela empresa há dois anos, quando a aposta foi nas plataformas digitais.

Assista ao vídeo abaixo:

Sair da versão mobile