Na última quarta-feira, a Brilhante, fabricante de detergente em pó, alvejante e água sanitária, pertencente à gigante Unilever, realizou um evento denominado “Mulheres Brilhantes”. A ação contou com a participação da jogadora de voleibol Natália, da seleção brasileira e do Unilever Vôlei.
A ponteira, ao lado de outras convidadas, participou de um debate de tema “O que quer a mulher brasileira?”. Entre outros assuntos, a atleta relembrou a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, após superar momentos de dificuldade por conta de lesão.
“Natália é uma personagem real para a marca. Tem uma história brilhante de superação e, por isso, acreditamos que ela foi uma escolha certa para o nosso evento”, afirmou Yasmine Antacli, gerente de marketing da Brilhante.
Apresentamos hoje [ontem] nosso novo posicionamento, focado nessa mulher que sabe superar suas dificuldades e brilhar na vida, seja na carreira profissional, na vida pessoal ou no trabalho. A história da Natália, inclusive sobre seus desafios e vitórias, é muito do que a marca acredita e apoia”, completou.
Apesar de ter convidado a jogadora de vôlei para a iniciativa, a companhia anunciou que não possui nenhum projeto para utilizar a imagem da atleta junto à campanha de marketing “Mulheres Brilhantes” ou aos seus produtos. Também não há planos para patrocínios esportivos no momento.
Por outro lado, quem está mais acostumada a ter relação com o esporte é a Unilever, detentora da Brilhante. A empresa investe, por exemplo, no time carioca Unilever Vôlei. No último domingo, a equipe ratificou sua hegemonia no Brasil e se sagrou octacampeã da Superliga Feminina, liga brasileira de voleibol.