Depois da apresentação, realizada na última semana, a Asics prepara outra ação para divulgar o contrato assinado com o levantador Bruno Rezende, titular da seleção brasileira de vôlei. Ele usará um modelo especial de tênis no início da edição 2013 da Liga Mundial.
O Brasil está no Grupo A da Liga Mundial, mesma chave de Estados Unidos, Bulgária, Argentina, França e Polônia. A equipe comandada por Bernardo Rezende tem estreia marcada para dia 7 de junho, contra os poloneses.
Nessa data, Bruninho deve entrar em quadra com um tênis especial. “É algo que nós ainda estamos vendo, mas deve ser um modelo específico para a Liga Mundial”, disse o levantador.
Bruninho assinou contrato com a Asics até o fim de 2016, período que inclui os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Anteriormente, o levantador era patrocinado pela Olympikus, marca que também veste a seleção brasileira.
O contrato do jogador com a Asics inclui participação de Bruninho em desenvolvimento de produtos. Nos calçados, contudo, essa personalização deve se restringir às cores.
A Asics faz no Brasil apenas os tênis que não demandam tecnologia – peças de uso casual, por exemplo. Além de os calçados esportivos serem importados, as coleções têm marcas usadas há anos. Por isso, há limites para a criação de artefatos específicos para o levantador.
* O repórter viajou para o Rio de Janeiro a convite da Asics.