BT Sport monta plataforma para futebol feminino

A BT, empresa de mídia do Reino Unido, vai investir de forma pesada no futebol feminino. Como parte de uma reestruturação interna iniciada em maio, o grupo criou uma plataforma especialmente focada na modalidade.

O projeto inclui os direitos exclusivos da Super League, principal competição de futebol feminino do Reino Unido, para a região em que o torneio é disputado. O valor que a BT gastou para comprar esses direitos não foi revelado.

Além de exigir os jogos da Super League, a BT desenvolverá uma extensa lista de ações com futebol feminino. O grupo oferecerá espaços em diferentes mídias e terá um plano comercial específico para o esporte.

“Nós vemos a BT como o parceiro perfeito para levar o jogo a um novo nível nos próximos quatro anos. É um parceiro de transmissão e um parceiro comercial”, disse Stuart Turner, diretor comercial da FA, entidade responsável pelo futebol inglês.

Lançada em 2011, a Super League terá uma expansão no próximo ano. O campeonato passará a ter 18 clubes, e pela primeira vez será dividido em duas divisões.

Os jogos da Super League são exibidos no Reino Unido atualmente pela ESPN. O canal da empresa americana foi comprado pela BT em fevereiro deste ano.

O negócio foi apenas uma etapa em uma reestruturação da BT, que lançou em maio o BT Sport. O canal exibe a Premier League em rede aberta no Reino Unido, fato inédito na década.

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