Bud Light transforma 2012 em ‘ano do fã da NFL’

A liga profissional de futebol americano (NFL) ganhou peso na comunicação da Bud Light. A cerveja do grupo AB-Inbev criou para este ano uma comunicação inteiramente focada na competição.

A campanha é baseada no conceito “ano do fã”. A proposta da Bud Light é usar diferentes meios para acentuar a ligação entre a marca e a NFL, envolvendo mídia, produtos e pontos de venda.

As latas e as caixas da Bud Light, por exemplo, ganharam visual atrelado à NFL. Os produtos receberam estampa com o símbolo da liga e o desenho de uma costura customizada, que simula a de uma bola de futebol americano.

A NFL também terá enorme relev”ncia no planejamento de mídia da Bud Light para os Estados Unidos em 2012. Além disso, a liga será tema de promoções da marca, incluindo um fantasy game exclusivo.

“O ano passado foi o primeiro da Bud Light como cerveja oficial da NFL, e nós tivemos uma temporada de muito sucesso. Queremos que a coisa seja maior e melhor neste ano”, disse Mike Sundet, vice-presidente da Anheuser-Busch para a marca Bud Light, em entrevista ao “New York Times”.

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