Budweiser amplia patrocínio ao Daytona 500

A cervejaria Anheuser-Busch – pertencente ao grupo Inbev, grupo belgo-brasileiro que também é dono da Ambev no Brasil – renovou o patrocínio à Daytona International Speedway. O circuito oval de automobilismo, localizado no nos Estados Unidos, manterá a Budweiser, marca da companhia, como fornecedora oficial de cervejas.

O acordo, de vários anos, foi fechado entre a companhia e a International Speedyway Corporation (ISC), responsável por administrar a pista. A Budweiser ocupa o posto de fornecedora oficial desde 2006, quando o primeiro contrato de longo termo foi assinado entre as partes – em 1979, aporte pontual havia sido feito.

A Budweiser será mantida como marca de maior exposição no circuito, incluindo presença em todos os naming rights de eventos realizados no local. Os valores do negócio não foram divulgados, mas é consenso na imprensa estrangeira que ele movimenta alguns milhões de dólares todas as temporadas.

“A Daytona e a Budweiser compartilham uma história juntas, algo que remonta à década de 1970, e a cervejaria sempre teve forte conexão com fãs de corridas pelo mundo”, comentou Joie Chitwood, presidente do circuito. “Essa é a parceria mais longa que temos, e continuaremos juntos para ter sucesso no futuro”.

Uma das adições mais importantes em relação ao contrato anterior é a possibilidade de a Budweiser ser parceira de outra corrida em 2012, a Homestead-Miami Speedway, também pertencente à ISC, porém de maneira não-exclusiva. A empresa poderá desenvolver ações de hospitalidade e receberá ingressos para o evento.

A Daytona 500 é um dos eventos mais ricos e donos de maior prestígio da Nascar. É também a pista que oferece o maior prêmio ao vencedor. Em 2011, a corrida foi vencida por Trevor Bayne, da equipe Motorcraft/QuickLane Ford Fusion.

Sair da versão mobile