Budweiser desiste de patrocínio à Copa da Inglaterra

Comemoração do último título da FA Cup, vencido pelo Wigan - Crédito Divulgação

Comemoração do último título da FA Cup, vencido pelo Wigan – Crédito Divulgação

O torneio de futebol mais antigo do mundo, a Copa da Inglaterra, confirmou que está buscando um novo patrocinador principal. A Budweiser anuciou que não vai renovar com a competição ao fim da atual temporada.

“A FA Cup mantém um lugar especial no futebol inglês. No próximo ano, vamos migrar para as plataformas da BBC, e estamos muito animados sobre o nosso futuro”, afirmou Stuart Turner, diretor comercial da FA Cup, em um comunicado oficial.

A fabricante de cerveja detinha o patrocínio de apresentação da competição e desembolsava 8 milhões de libras por temporada. A parceria irá terminar com exatos três anos de duração. 

“Estamos orgulhosos de nosso apoio a mais prestigiada competição doméstica do mundo. A parceria foi ótima para a Budweiser, torcedores e clubes de todo o Reino Unido”, disse Iain Newell, diretor de vendas da Budweiser.

A Budweiser é patrocinadora da Copa do Mundo deste ano no Brasil e também irá patrocinar as Copas de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar.

Sair da versão mobile