A crise financeira internacional vitimou até o contrato de patrocínio mais longevo do automobilismo. Parceira da categoria norte-americana NHRA desde 1980, a cervejaria Budweiser anunciou que não seguirá vinculada à modalidade depois da atual temporada. A iminência da saída da Budweiser coloca em xeque até estrutura atual da NHRA. ?Pretendemos continuar, mas precisamos de um patrocínio. Já estamos conversando com outras empresas para 2010?, contou Kenny Bernstein, responsável por uma equipe que leva seu nome, vencedor de seis campeonatos com parceria da cervejaria. A NHRA é uma competição criada após a Segunda Guerra Mundial, baseada em carros com carrocerias antigas e estruturas mec”nicas modernas, com motores V8. Outra particularidade da categoria é que a maioria das pinturas é chamativa, refletindo o gosto do piloto. Quando a Budweiser se retirar da NHRA, o contrato mais longo do automobilismo mundial passará a ser da Nascar, outra categoria norte-americana. Esse posto passará a ser de Richard Petty, que tem apoio da STP há 28 anos.
Budweiser encerra patrocínio mais antigo
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02