Budweiser ganha força no futebol com Premier League e LaLiga

Duas semanas após anunciar o patrocínio à Liga Nacional Feminina de Futebol dos Estados Unidos (NWSL, na sigla em inglês), a Budweiser deu mais um grande passo para ganhar o mercado do futebol mundial. A marca de cerveja da Anheuser-Busch InBev fará aportes globais também às duas maiores competições nacionais de futebol no masculino, a Premier League e a LaLiga.

Batizada de “Be a King” (“Seja um Rei”, em tradução livre), a campanha de marketing será realizada em mais de 20 países de cinco continentes. As ativações incluirão tours de troféus, festas de exibição, recursos de mídia em transmissões e colaborações de conteúdo.

Foto: Reprodução / Site (premierleague.com)

“Estamos empolgados em lançar essas parcerias de longo prazo com a Premier League e a LaLiga, duas competições de futebol de nível mundial. Essas parcerias nos permitirão conectar ainda mais com consumidores e fãs de futebol em todo o mundo. Somos apaixonados pelo futebol e nossos consumidores também, por isso não poderíamos estar mais orgulhosos em celebrar o esporte, os jogadores e, o mais importante, os torcedores”, destacou Pedro Earp, diretor de marketing da AB InBev.

O acordo com a Premier League já vinha sendo especulado desde novembro do ano passado, quando o site Sport Business revelou que a Budweiser substituiria a canadense Carling, que chegou a investir pesado na Premier League entre 1993 e 2001, e voltou a patrocinar o torneio em 2016 no lugar da Carlsberg.

“A Budweiser tem um histórico de patrocínios inovadores no futebol, incluindo parceria com a Copa do Mundo da Fifa ao longo de muitos anos. Estamos ansiosos para trabalhar juntos, dar vida à nossa nova parceria e capturar a imaginação dos nossos fãs em todo o mundo”, afirmou Richard Masters, diretor executivo interino da Premier League.

Já pelos lados da LaLiga, o novo patrocínio é visto como mais um passo importante para o crescimento do torneio em nível global. Em março, a entidade havia assinado com a alemã Puma como nova fornecedora de bolas e, nos últimos dias, fechou com a empresa britânica de entregas alimentícias Deliveroo.

“Estamos comprometidos em aumentar a paixão pelo futebol em todo o mundo. Essa parceria histórica com a Budweiser só aumentará a crescente excitação para a temporada deste ano, e estamos entusiasmados em tê-los como parceiros. A visibilidade global dos clubes espanhóis será reforçada graças a este acordo”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

De acordo com o jornal espanhol Expansión, no entanto, a parceria entre LaLiga e Budweiser ainda não poderá ser ativada em território espanhol, onde a entidade tem acordo com a compatriota Mahou Cinco Estrellas até o final da temporada 2019/2020.

Sair da versão mobile