A especulação já existia, e ganhou corpo quando a associação de futebol da Inglaterra (FA) solicitou à agência que a atende um novo desenho para a taça da competição. Nesta quinta-feira, a Budweiser oficializou que será a nova patrocinadora da FA Cup.
O acordo gira em torno de oito milhões de libras (R$ 20,774 milhões) por ano, e a cota é de title sponsor. Durante as próximas três temporadas, o torneio será chamado de FA Cup com Budweiser.
“A Budweiser é uma marca que representa muito, e nós estamos muito felizes por ter um parceiro desse porte para a FA Cup. Assim como a competição, eles podem exibir com orgulho uma longa história no futebol”, disse Alex Horne, secretário-geral da entidade inglesa.
Anteriormente, a FA Cup tinha como principal patrocinadora a Eon, cujo foco de marketing era o mercado do Reino Unido. A mudança para a cerveja do grupo AB-Inbev também deve alterar o perfil da comunicação do torneio, que adotará abrangência global.
“A FA Cup é uma competição muito amada em todo o mundo, e nós esperamos associar essa paixão à Budweiser”, completou Horne.
O contrato com a Budweiser começará a valer no início da próxima edição da FA Cup, e a empresa ainda terá ênfase no desenho da nova taça do torneio. O curioso é que a outra copa nacional, a Carling Cup, também é patrocinada por uma fabricante de cervejas.