Budweiser usa Super Bowl para abrir espaço em São Paulo

Patrocinadora da NFL, a Budweiser irá usar o Super Bowl para fazer uma ativação em São Paulo, com uma festa para celebrar a partida. E, mais do que isso, a decisão do futebol americano será também a inauguração do Budweiser Basement, espaço de eventos da marca que abraçará os ativos esportivos patrocinados pela companhia, entre outras possibilidades.

Montado na Barra Funda, antigo bairro industrial de São Paulo, o Budweiser Basement faz referência a um porão para remeter a um espaço em que grandes bandas e ideias surgiram no último século. No local, há também uma imitação de quadra, e as televisões estão posicionadas como se fossem placares de ginásios esportivos. Além disso, há um espaço de “streetball” e uma academia chamada de “Old Gyn”, com aparelhos antigos de boxe.

Não é por acaso. Além do Super Bowl, no próximo domingo, o local será palco de uma série de transmissões esportivas. Serão exibidos, por exemplo, os eventos da NBA All Star Weekend, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. No dia 11, será a vez de Anderson Silva ganhar protagonismo, com sua luta no UFC.

Em mensagem à Máquina do Esporte, a gerente de marketing da Budweiser, Karina Ferreira, justificou a iniciativa. “A Bud-weiser sempre foi uma marca engajada com o esporte. O nosso desafio tem sido deixar o papel de patrocinador dos grandes eventos para se tornar uma marca parceira que entregue uma experiência genuína”, contou a executiva.

No domingo, o espaço terá uma temática texana para aproveitar que o Super Bowl acontecerá na cidade de Houston, nos Estados Unidos. A comida, por exemplo, será hambúrguer no churrasco, ao gosto dos americanos. A aposta da Budweiser está no aumento de popularidade da NFL no Brasil.

“É um crescimento sólido e que está totalmente alinhado com as mensagens da nossa marca, que reforça os valores que nos une com o mundo da NFL: autenticidade, paixão, confiança e ambição”, comentou Karina Ferreira sobre o momento do Super Bowl e da NFL nos últimos anos no país.

A Budweiser, por sinal, não será a única a fazer um evento para o Super Bowl em São Paulo. Emissora da partida no Brasil, a ESPN terá uma festa na cidade para a decisão do título da NFL. O canal tem celebrado um crescimento de 800% na audiência entre 2013 e 2016 para a famosa partida do esporte americano. 

Sair da versão mobile