A Budweiser irá usar um de seus espaços publicitários no Super Bowl, vendido por cerca de US$ 5 milhões a cada 30 segundos, pouco mais de R$ 15 milhões, para contar a história de seu fundador, o alemão Adolphus Busch.
Busch fundou a cervejaria em 1857, após migrar de seu país natal para os Estados Unidos. Com foco nas dificuldades enfrentadas pelo processo de imigração, a campanha foi chamada de “Born The Hard Way”, algo como “nascido na dificuldade”.
A opção da cervejaria acontece em meio às polêmicas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tem dificultado a entrada de imigrantes no país, especialmente da América Latina e de países árabes. As palavras duras do político e suas ações têm sofrido uma série de críticas de diversos setores.
A Budweiser já lançou uma prévia do vídeo, com 15 segundo, no Youtube. O vídeo na íntegra, no entanto, só será exibido durante o intervalo do Super Bowl.
A companhia de cerveja tem apostado tanto na publicidade no Super Bowl que reuniu jornalistas no último mês, em Nova York, para explicar a estratégia de comunicação da empresa. As marcas Bud Light, Michelob Ultra, Budweiser e Busch serão usadas durante o evento. Três dos quatro comerciais serão lançados antes, nas redes sociais.