A Bundesliga assinou contrato com a Amazon para lançar na Alemanha um serviço de vídeos sob demanda. Os assinantes do serviço poderão adquirir acesso a partidas históricas e programas especiais sobre grandes jogadores da história da liga alemã. O acordo irá entrar em vigor até o final da temporada 2016/2017.
Esse tipo de serviço já está disponível para os assinantes de serviços da Sky da Alemanha, empresa detentora dos direitos audiovisuais do futebol alemão. Com o novo contrato, a expectativa dos dirigentes da Bundesliga é ampliar o mercado potencial de usuários que não são assinantes do serviço de TV fechada.
A entidade, que reúne os clubes da primeira e segunda divisões da Alemanha, conta com mais de 65 mil horas de vídeos em seus arquivos. A oferta de conteúdos que a Amazon irá disponibilizar a seus assinantes inclui documentários sobre os 52 anos de história da Bundesliga, além de reportagens especiais. Outro programa muito popular é o que combina entrevistas atuais de astros do passado da liga com imagens de seus grandes jogos.
O acordo foi anunciado no mesmo momento em que a Bundesliga negocia os direitos internacionais de TV do Campeonato Alemão para o Fox Sports. Pelo último contrato, a Sky da Alemanha pagou € 633 milhões (R$ 2,658 bilhões) pelos direitos de TV no mercado doméstico. Os direitos internacionais foram negociados a € 150 milhões (R$ 630 milhões).