Bundesliga discute novo formato para TV

Preocupados com a supremacia técnica dos clubes ingleses nas últimas temporadas, dirigentes responsáveis pelo Campeonato Alemão discutem um novo modelo para a comercialização de direitos de transmissão da competição. A ideia é aumentar a abrangência das partidas locais a fim de potencializar as receitas dos clubes com essa origem. Atualmente, a Bundesliga possui contrato com a Premiere, emissora de TV por assinatura que conta com uma base de 800 mil clientes. Cada um paga 25 euros (R$ 75) mensais para ver os jogos do futebol alemão. O diretor-geral do Bayern de Munique, Uli Hoeness, apresentou uma proposta de venda de jogos do Campeonato Alemão em TV aberta. Para isso, torcedores teriam de desembolsar 20 euros (R$ 60) mensais. Hoeness projeta uma receita de 900 milhões de euros (R$ 2,7 bilhões) por temporada a partir do novo modelo, com um aumento de 300 milhões de euros (R$ 900 milhões) para 412 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) no valor repassado aos clubes.

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