Bundesliga usa Rafinha para se aproximar do público brasileiro

A boa fase do Flamengo serviu de pretexto para a Bundesliga usar um dos destaques do clube e ajudar a promover o Campeonato Alemão no país. O lateral-direito Rafinha fez uma ação em que contou, nas redes sociais do torneio, sua trajetória dentro do futebol alemão.

Em parceria com a Samba Agency, que cuida das redes sociais da liga, Rafinha deu uma entrevista na qual falou sobre o começo da carreira no interior do Paraná, a chegada ao Coritiba, a passagem pelo Schalke 04 e, depois, os vários anos em que defendeu o Bayern de Munique, tornando-se ídolo da torcida.

Rafinha atuou de 2011/2012 a 2018/2019 pelo Bayern de Munique (Foto: Reprodução)

“Jogar em clube grande é maravilhoso, mas você jogar e conquistar, aí é para poucos mesmo, e eu tive o prazer de escrever meu nome na história do Bayern”, afirmou o jogador.

O vídeo, que pode ser assistido aqui, é mais um desdobramento do plano de aproximar a liga alemã do mercado brasileiro. No início do mês, com o mesmo intuito, foi realizada a segunda edição do Bundesliga Experience no Rio de Janeiro. A primeira havia sido colocada em prática no final de 2018.

No Flamengo desde a metade da atual temporada, Rafinha acaba de ser campeão da Libertadores e do Brasileirão. Entre os principais títulos da carreira, o jogador ainda possui sete títulos da Bundesliga, quatro Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, uma Champions League, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile