Após ter sido comprado por fundo de investimentos brasileiro em setembro do ano passado, o Burger King terá novo garoto-propaganda no Brasil, e será um atleta. Anderson Silva, lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), é o novo nome.
A responsável pela aproximação entre Anderson e Burger King foi a 9ine, agência de marketing esportivo de Ronaldo, Marcus Buaiz e grupo WPP. O lutador é agenciado pela empresa, e a conta publicitária da rede de fast-food pertence à Ogilvy, pertencente ao grupo.
O contrato é válido até dezembro deste ano e engloba a participação do atleta em ações promocionais. A primeira campanha a ser protagonizada por Anderson deverá ser veiculada a partir de agosto, sobretudo durante a realização do UFC Rio, em 27 de agosto.
O Burger King foi adquirido pelo G3 Capital Management, controlado por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles em setembro de 2010. O negócio atingiu a cifra de R$ 4 bilhões, uma vez que o Burger King é a segunda maior rede do planeta.
A rede de fast-food chegou ao Brasil em 2004, e desde então tem se esforçado para expandir a atuação no país. Quando foi comprada pelos empresários brasileiros, um dos objetivos impostos pela empresa foi a ampliação da participação de mercado na América do Sul.