BVA patrocina equipe de acionista no GT Brasil

Cléber Faria e Vanuê são acionistas do BVA e, agora, patrocinados

Cléber Faria e Vanuê são acionistas do BVA e, agora, patrocinados

Depois de acertar patrocínio à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o banco BVA confirmou a entrada em mais uma modalidade esportiva. A equipe de Cléber Faria, Vanuê e Renan Guerra no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo terá a instituição financeira como principal parceira.

Um detalhe curioso está na composição do BVA Racing Team. Cléber e Vanuê eram acionistas do grupo Petrópolis até o último ano, quando decidiram vender suas parcelas para o tio, Walter Faria, acionista majoritário. Essa mudança nas ações da empresa, dona da Itapaiva, fez com que a marca de cervejas deixasse de patrocinar o GT Brasil, no qual era dona da cota máster.

Depois de negociar as ações da Petrópolis com o tio, a dupla de pilotos comprou parte das ações do banco BVA. Agora acionistas da companhia, portanto, Cléber e Vanuê a levaram para a equipe de automobilismo, BVA Racing Team, que irá usar veículos da Mercedes na temporada de 2012.

Essa saída do quadro societário da Petrópolis e a entrada no banco motivaram, inclusive, especulações de que o BVA passaria a ocupar o lugar que era da Itaipava nos anos anteriores, na cota máster do torneio como um todo. Mas até agora, segundo apurou a Máquina do Esporte com fonte ligada aos organizadores, a principal propriedade do campeonato permanece livre.

A reportagem procurou o departamento de marketing do BVA para acrescentar detalhes a respeito do patrocínio, como qual é a estratégia adotada para realizar o investimento, mas não foi respondida pelo banco até a publicação deste texto.

Sair da versão mobile