Cães, modelo e Ferris Bueller estrelam teasers do Super Bowl

Dono do espaço comercial mais caro da TV dos Estados Unidos – cada inserção de 30 segundos custa algo em torno de US$ 3,5 milhões – o Super Bowl, jogo que decide a liga profissional de futebol americano (NFL), também é um grande foco de lançamentos de campanhas comerciais no país. A partida deste ano será realizada no próximo domingo, terá New England Patriots contra New York Giants e já começou a ser explorada em uma série de teasers.

O mais enigmático deles é estrelado por Matthew Brodderick, ator que imortalizou o personagem Ferris Bueller, protagonista do filme “Curtindo a vida adoidado” (“Ferris Bueller’s day off”, de 1986, dirigido por John Hughes).

Na peça de dez segundos, o ator aparece de roupão, abre a cortina, encara a c”mera e pergunta: “Como eu poderia trabalhar em um dia como hoje?”. A cena termina com a data do Super Bowl e a trilha sonora de “Curtindo a vida adoidado”, mas não há qualquer menção a nenhuma marca.

As montadoras Lexus, Kia e Volkswagen optaram por teasers menos misteriosos. As três também produziram anúncios em vídeo para o período que precede o Super Bowl.

A Volkswagen, por exemplo, decidiu brincar com a campanha que ela lançou no Super Bowl do ano passado. O comercial focava o Novo Passat, era protagonizado por um garoto e tinha como mote a “Marcha Imperial”, música que integrou a saga “Star Wars”.

No teaser deste ano, cachorros latem em conjunto, em um som que lembra a música. A peça de 1min03 termina com a assinatura “Back. Better than ever” (“De volta. Melhor do que nunca”, em tradução livre). O curioso é que a peça é chamada de “The bark side” (“O lado do latido”), trocadilho com “The dark side” (“O lado negro”, como eram chamadas as forças do mal em Star Wars).

A Lexus lançou algo mais curto. O vídeo da marca tem 15 segundos, e começa com sons de batidas. A peça então mostra um container, e um carro amassando a caixa de dentro para fora. A assinatura é “A próxima geração do Lexus não pode ser contida”.

O teasermais simples é o da Kia. A montadora escalou a modelo brasileira Adriana Lima, que balança uma bandeira quadriculada. A peça, que também tem 15 segundos, termina com “Vejo você no domingo”.

Sair da versão mobile