Patrocinadora do atletismo nacional, a Caixa Econômica Federal vai ampliar sua atuação no segmento. O banco fechou um patrocínio ao circuito de corridas criado pela rede de lojas Track & Field, e terá como principal foco nesse negócio as propriedades não convencionais de exposição de marca.
A Caixa será responsável por apresentar os eventos. Com essa cota, sua marca estará exposta em uma série de propriedades durante os trajetos, como a largada e os totens oficiais.
Além disso, a instituição financeira será responsável pelas mensagens SMS aos corredores no fim das provas – esses textos informaram aos atletas detalhes de seus desempenhos. A Caixa também terá máquinas de fotos instant”neas e personal trainers espalhados pelo circuito, que auxiliarão os corredores em aspectos como ritmo de corrida.
Antes da associação ao circuito da Track & Field, que é tradicionalmente voltado a um público com poder aquisitivo mais alto, a Caixa tinha investimentos com perfil bem diferente no atletismo. O banco patrocina a confederação brasileira da modalidade, e tem sua marca atrelada a competições que focam o desempenho e a formação de atletas.