Caixa libera pontual a “rival” no Corinthians

Danilo comemora gol contra o Santos - Crédito UOL

Danilo comemora gol contra o Santos – Crédito UOL

O Corinthians jogou a final do Chevrolet Paulistão com os logotipos de dois bancos estampados em seu uniforme. O patrocínio pontual do Banco PanAmericano, exibido no ombro da camisa, precisou passar pela aprovação da Caixa Econômica Federal, pois, teoricamente, viola o contrato com a patrocinadora máster.

Segundo a sétima cláusula do contrato entre Corinthians e Caixa, o clube paulista se compromete a: “Não assumir nenhum compromisso publicitário, promocional e/ou de divulgação com qualquer outro banco ou instituição financeira concorrente da CONTRATANTE para a realização do objeto desde contrato ou qualquer outra ação a ele correlata”.

No entanto, em dezembro de 2009, a Caixa adquiriu pouco mais de um terço do capital total do Banco PanAmericano, fundado por Silvio Santos e, hoje, pertencente ao grupo BTG Pactual. Isso faz com que a instituição financeira seja concorrente da Caixa, mas ao mesmo tempo uma empresa associada a ela.

Após receber a proposta do patrocínio pontual do Banco Pan, o Corinthians entrou em contato com a Caixa, que permitiu a exibição do outro banco na camisa alvinegra exclusivamente na final do Chevrolet Paulistão.

O Santos também exibiu o logotipo do Banco Pan em seu uniforme (mangas) na decisão do torneio. Os patrocínios pontuais foram intermediados pela agência Wolff Sports & Marketing.

O Corinthians se sagrou campeão pela 27° vez após o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro. O jogo registrou 27 pontos de audiência para a Globo, o recorde da emissora na competição em 2013.

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