Caloi dá passo em estratégia e investe em patrocínio no ciclismo

A Caloi vai patrocinar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. O aporte ao torneio, que ocorre no próximo final de semana em Parelheiros (SP), faz parte da estratégia da marca para se aproximar do mercado de alta performance de bicicletas.

A etapa brasileira, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, reunirá os maiores nomes do país e valerá pontos para o ranking qualificatório que definirá os representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Além de patrocinar a competição, a Caloi estará presente na competição com a equipe Caloi Avancini Team, lançada em janeiro deste ano. O objetivo é ter uma espécie de equipe permanente para disputar as maiores provas do mundo.

Foto: Divulgação

“A Caloi é uma marca referência no ciclismo brasileiro. Sempre incentivamos o esporte. Tivemos no passado o Lance Armstrong competindo de Caloi no Tour de France e hoje temos o Henrique Avancini em um projeto inédito para formar futuros campeões com o Caloi Avancini Team. Temos como missão ajudar o Brasil a se desenvolver cada vez mais no ciclismo como um todo, e patrocinar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico é uma ação que muito nos orgulha”, declarou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

“Estou muito motivado em reconquistar esse título. Venci pela primeira vez em 2013, no começo da minha participação na categoria Elite. Depois, em 2014, perdi por um problema mecânico. Venci novamente em 2015 e 2016, mas, em 2017, mesmo numa fase boa, acabei perdendo, e isso é uma coisa que me incomoda por ser uma grande honra poder vestir a camisa de campeão brasileiro. Venho fazendo grandes provas no exterior, alcançando resultados históricos para o Brasil, e gostaria muito que nesses resultados eu estivesse cruzando com a bandeira do Brasil no peito. Essa é a minha maior motivação para a prova”, revelou Henrique Avancini, campeão brasileiro por 12 vezes em diferentes categorias.

Avancini é, atualmente, o principal nome do ciclismo nacional e tem grandes chances de representar o país nos Jogos de Tóquio. No último domingo (15), o ciclista foi o quarto colocado na etapa de Andorra da Copa do Mundo, o que ajudou a mantê-lo como número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Apesar de emprestar seu nome à equipe Caloi Avancini Team, formada apenas por jovens e que busca talentos para um futuro próximo, Avancini estará em ação em Parelheiros pela equipe Cannondale Factory Racing.

Sair da versão mobile