Caloi “esquece” TV e aposta em novo canal no YouTube

A Caloi anunciou, nesta segunda-feira (29), o lançamento do novo canal da marca no YouTube. Com apresentação de Manu Caiado, o objetivo é que os vídeos informem os consumidores de todas as idades de uma maneira mais fácil e divertida, e, assim, ajude a impulsionar as vendas da empresa.

O novo canal da Caloi nas redes sociais vai ao ar pouco mais de um mês após o novo site, cuja principal novidade é a venda on-line de parte do portfólio da marca. No YouTube, haverá conteúdo inédito duas vezes por semana, com produção da agência Take4 Content.

A estratégia mostra como a empresa está focada no mundo digital e não deve mais investir em televisão. Segundo a própria marca, a Caloi não realizava uma mudança tão grande em suas plataformas digitais desde 2015.

Foto: Reprodução / YouTube (Caloi)

“O canal foi criado a partir de uma demanda que percebemos no mercado. Já existiam alguns canais específicos para quem é adepto da bicicleta, mas faltava um espaço com conteúdo mais diversificado. Vamos falar com quem está começando a pedalar na cidade, com quem quer andar junto com os filhos, mostraremos dicas de manutenção e outros assuntos. Sempre fomos grandes anunciantes do mercado publicitário brasileiro e percebemos que a mídia mudou. Não vamos mais para a TV, pois hoje em dia o YouTube é o canal mais adequado para passar a nossa mensagem”, explicou Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

“Quando me chamaram, fiquei surpresa porque, embora ande sempre de bike para lazer e como meio de transporte, não sou expert no pedal. Admiro meus amigos que pedalam muito, mas ainda não me arrisquei na modalidade. A ideia do canal é informar de uma forma divertida. Eu não sei, por exemplo, como arrumar uma corrente que arrebenta. Mas vou a uma oficina mecânica para um profissional me explicar e contar isso para o público”, revelou Manu Caiado.

Nos últimos três anos, a Caloi fez um grande estudo sobre seu passado, sua finalidade como companhia, assim como o posicionamento que deveria ter em relação à sociedade. Assim nasceu o novo mantra da empresa, “Movemos pessoas por um mundo melhor”, peça fundamental na construção da nova página da marca no universo on-line. O novo canal no YouTube, que já possui mais de 18 mil inscritos, é mais um passo.

“A Take4 Content conhece a linguagem do público jovem e também é responsável por outros canais que já são sucesso no varejo. A bicicleta é um ponto de integração da família, e a Caloi faz parte da família brasileira. Temos esse dever com o ciclista de todas as idades”, finalizou Eduardo Rocha.

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