A sete jogos do término do Campeonato Brasileiro de 2010, o Avaí tem 30 pontos ganhos e figura na penúltima posição. Na zona de rebaixamento, o time catarinense tem quatro pontos de desvantagem para o Atlético-MG, dono da pior campanha entre os que não cairiam se o torneio acabasse agora. Para tentar se salvar, a diretoria resolveu lançar uma campanha focada na necessidade de reação.
A campanha é chamada “Reage Leão”, alusão ao apelido do Avaí. A principal ação desse projeto é o lançamento de uma camiseta com esse slogan e o rosto do animal que é mascote da equipe catarinense.
“Criamos a camiseta com o objetivo de unir forças para ajudar o Avaí a se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, além de prosseguir positivamente na Copa Nissan Sul-Americana. Vamos pintar a Ressacada de azul e branco já no próximo jogo, contra o Guarani”, discursou Sidney Luiz Speckart, diretor de marketing do clube.
O mais curioso é que o slogan da campanha, na camiseta, é precedido por uma hashtag (#), símbolo usado na linguagem do serviço de microblogs Twitter para identificar diferentes assuntos.