Camisinhas geram atrito com patrocinador nos Jogos

Camisinhas geram mal-estar

Camisinhas geram mal-estar

O que parecia um simples post no Twitter recheado de bom-humor gerou um grande mal-estar entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Durex, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Tudo começou depois que foram espalhados rumores de que a prática sexual era muito comum na Vila Olímpica durante o torneio. Então, Caroline Buchanan, competidora de BMX, publicou uma foto em sua página na internet com a frase: “Os rumores eram verdadeiros”.

Junto com o texto a ciclista australiana enviou uma foto de um cesto de lixo que guardava dezenas de camisinhas e um papel escrito: “Camisinhas canguru: para a gl”ndula “Downunder”. O problema é que os preservativos da imagem eram da Ansell, empresa rival da Durex.

Segundo as regras do COI empresas que não tivessem patrocinado os Jogos Olímpicos não poderiam ter nenhum produto comercializado dentro do torneio. A medida é tomada para proteger as marcas que investiram na competição.

Após a polêmica, a foto foi removida do perfil da atleta. A Ansell negou ter qualquer envolvimento direto com o caso.

“o assunto será investigado e será feito um pedido formal para que o produto não seja distribuído porque o patrocinador olímpico é a Durex”, afirmou um representante do COI.

Sair da versão mobile