Camp acerta com Portuguesa até Copa do BR de 2012

Marca já havia patrocinado equipe lusitana no Paulista de 2011

Marca já havia patrocinado equipe lusitana no Paulista de 2011

O Camp, marca da General Brands conhecida pelos sucos em pó, acertou novo patrocínio à Portuguesa. Após estampar a marca no peito e nas mangas da equipe paulista nas quartas de final do Campeonato Paulista desta temporada, a empresa terá as mesmas propriedades, dessa vez até o fim da Copa Kia do Brasil de 2012.

O acordo foi fechado na última quinta-feira (2) e será anunciado oficialmente na próxima segunda, às 11h, durante evento organizado para apresentar três reforços à equipe. Por enquanto, ainda não foi definida a ativação do patrocínio, algo que deve ser detalhado durante o evento, mas haverá ações de relacionamento com a torcida.

Para a Portuguesa, cujo uniforme já é preenchido pelas marcas Tennessee e Banif, o negócio é comemorado por ter longa duração. “Eles queriam só até o fim da Série B do Brasileiro, mas explicamos que, no início do ano que vem, é possível que o negócio fique mais caro”, conta Roberto dos Santos, vice-presidente de marketing do clube.

Os valores não podem ser divulgados em razão de cláusula de confidencialidade incluída no contrato, mas o dirigente garante estar satisfeito com o número atingido. Em 2010, segundo consta no balanço financeiro da Portuguesa, a equipe paulista recebeu R$ 3,3 milhões com patrocínios, superiores ao R$ 1,7 milhão obtido em 2009.

Ao Camp, por sua vez, o aporte no clube lusitano indica investimentos para crescer no mercado paulista. Há a intenção, também, de pulverizar outros produtos da mesma marca, como chicletes, gelatinas e chocolates. Por enquanto, a empresa é reconhecida apenas pelos sucos em pó e pela forte atuação na região Nordeste do Brasil.

Os sucos em pó da marca começaram a ser produzidos em 1997, e, em função dos preços praticados, inferiores ao restante do mercado, o público atingido está mais presente nas classes econômicas emergentes. Em 2010, após crescimento de 25%, o faturamento registrado pela marca ficou próximo de R$ 200 milhões.

Além dos patrocínios à Portuguesa, tanto o atual quanto o aporte ocasional feito nas quartas de final do Campeonato Paulista, na partida contra o São Paulo, o Camp já havia apoiado o Corinthians no Mundialito de futebol de areia, realizado em São Paulo. Esses patrocínios haviam sido intermediados pela agência Dello Sport.

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