Em junho deste ano, quando anunciou projeto para inaugurar no Brasil uma filial do Gatorade Sports Science Institute (GSSI), a Gatorade disse que a escolha tinha relação direta com o status que o país havia atingido nos planos da companhia. Nesta semana, a badalação em torno da região foi ratificada pela nova campanha de comunicação da marca.
A Gatorade descreve o projeto de comunicação como o maior da empresa para o país em muitos anos. Trata-se de uma campanha que passará por diversas mídias, com uso de atletas, anônimos e equipes parceiras da fabricante de bebidas esportivas do grupo Pepsico.
“Essa campanha é um reflexo da import”ncia que o Brasil tem para a Gatorade. Fazia alguns anos que não tínhamos algo desse porte no país. Além disso, mostramos a import”ncia dos atletas nacionais quando os equiparamos ao Usain Bolt, que não é o grande protagonista”, explicou Tiago Pinto, diretor de marketing da empresa.
A campanha foi desenvolvida pela agência Lew’Lara∕TBWA. O primeiro comercial, lançado nesta semana, teve produção da o2 filmes.
“O perfil da campanha será uma união de meios tradicionais com mídias digitais. Teremos presença forte na televisão, que é um meio de conversar com grande parte da população brasileira, mas o digital dá oportunidade de estender o diálogo”, completou Tiago Pinto.
A ideia “vem de dentro” é alinhada à comunicação da Gatorade nos Estados Unidos. A empresa brasileira teve preocupação de inserir um verbo no slogan para dar ideia de ação e movimento.
“Vamos fazer uma série de ações ao longo da campanha para aproximar nosso atleta dos jovens e para falar sobre os temas que envolvem a comunicação da Gatorade”, finalizou o executivo da empresa.
Leia mais: