Campeão critica modelo de patrocínios da Nascar

A Nascar é a categoria mais popular de automobilismo dos Estados Unidos, mercado em que o negócio é extremamente bem desenvolvido. Ainda assim, o modelo de captação de patrocínios da competição está longe de ser unanimidade. Em entrevista ao jornal “USA Today”, Bradley Keselowski, atual campeão da Sprint Cup, fez pesadas críticas ao sistema de venda de cotas.

A reclamação do piloto de 28 anos é que há uma concorrência interna por investimentos similares. Segundo ele, o atual modelo cria oposição entre atletas, equipes, circuitos e a própria Nascar.

“Nós precisamos mudar o modelo de negócios. No atual formato, você encoraja uns a ir contra outros. Fazendo isso, você machuca o esporte”, ponderou Keselowski ao periódico.

Keselowski está na Nascar desde 2004. Ele estreou na Sprint Cup, principal divisão da disputa, em 2008. O título do ano passado foi o primeiro da carreira do piloto.

“Eu sinto pela Nascar porque não é culpa deles”, disse o piloto. “Mas o que eles precisam fazer é basicamente nos livrar dos patrocinadores e tornar o esporte mais acessível para que você possa apenas correr”, completou.

A temporada 2013 da Nascar teve início no último fim de semana, quando foi disputada a tradicional prova Daytona 500.

“É só uma questão de quando. Não sei se será nos próximos cinco anos, ou então em dez ou 15, mas o esporte vai realmente quebrar. Não há modelo sustentável que incentive as partes a brigarem entre si”, encerrou Keselowski.

Sair da versão mobile