Campeonato Brasileiro consegue recuperação no Ibope

Ronaldo fez gol, mas Corinthians não recuperou a liderança

Ronaldo fez gol, mas Corinthians não recuperou a liderança

Corinthians e Flamengo fizeram na última quarta-feira um duelo que colocou em campo os times com as duas maiores torcidas do Brasil. No Engenhão, o time paulista tentava chegar à liderança do Campeonato Brasileiro enquanto a equipe carioca ainda buscava sair de perto da zona do rebaixamento. O resultado disso foram 26 pontos de média na audiência da rede Globo e cinco na Bandeirantes, com pico de seis.

Na quarta-feira anterior, não houve rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Nissan Sul-Americana, Palmeiras e Universitário Sucre se enfrentaram na Arena Barueri. Na partida que classificou o time brasileiro, a Globo teve 18 pontos de média, contra quatro da Bandeirantes. A partida terminou depois da meia noite, graças a uma queda de energia em parte dos refletores do estádio.

O fato curioso da partida palmeirense foi que a Bandeirantes conseguiu mais pontos no Ibope com a Liga dos Campeões da Europa, transmitida à tarde, do que com a Sul-Americana, exibida no horário nobre do mesmo dia. Barcelona e Copenhague conseguiram cinco pontos de média, com pico de oito. Na última quarta-feira, no entanto, não teve jogo do campeonato europeu.

As emissoras conseguiram, dessa maneira, ter uma boa audiência em um jogo que não estava previamente planejado; o jogo deveria ser no próximo domingo. No entanto, como houve segundo turno nas eleições, a rodada foi dividida entre quarta-feira, quinta-feira e sábado.

A Globo, por outro lado, não deve estar plenamente satisfeita. Ronaldo, a maior estrela corintiana, esteve em campo. Na última vez que o atacante esteve em campo em um jogo na quarta-feira foi contra o Atlético Paranaense. Na ocasião, a Globo conseguiu uma audiência ainda maior do que no jogo contra o Flamengo, com 28 pontos de média.  

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile