Campeonato Italiano fecha dois acordos de mídia

A despeito de ainda não ter feito um anúncio oficial, a Infront Sports & Media, responsável pela venda dos direitos de mídia do Campeonato Italiano de futebol, fechou dois acordos para a competição nacional. Os canais Sky Italia e Mediaset serão parceiros do certame nas próximas três temporadas.

A Sky Italia é parte do grupo de mídia do empresário Rupert Murdoch e atua com televisão paga via satélite. A Mediaset também atua com TV por assinatura, mas com sinal digital terrestre.

As duas já são parceiras do Campeonato Italiano atualmente. A Sky Italia tem direitos sobre partidas dos 20 times da primeira divisão, mas a Mediaset tem contrato com 12 equipes e a primeira escolha em jogos de dez delas.

Detalhes sobre o contrato que abrange as próximas três temporadas não foram divulgados. No entanto, segundo o site “TV Sports Markets”, a Sky Italia desembolsará 561 milhões de euros por ano e a Mediaset pagará 268 milhões de euros a cada temporada.

A liga italiana tem meta de faturamento de um bilhão de euros por temporada com a venda de direitos de mídia. Ainda há pelo menos mais nove pacotes a serem comercializados.

Sair da versão mobile