Campeonato Paulista marca pior audiência na quarta-feira

Palmeiras venceu mais uma, mas Ibope ficou em baixa

Palmeiras venceu mais uma, mas Ibope ficou em baixa

Quarta-feira à noite costuma marcar os maiores índices de audiência do futebol nas emissoras que fazem transmissão dos principais campeonatos do país. Com o horário nobre, a Globo provou ontem que com o Paulistão Chevrolet 2012, o cenário tem sido um pouco diferente.

Na última quarta-feira, Paulista e Palmeiras se enfrentaram pelo Estadual deste ano. Com a partida, a Globo teve a pior audiência com o torneio da atual temporada. Foram apenas 15 pontos de média.

Até então, o pior número de uma quarta-feira à noite com o Campeonato Paulista havia sido na partida entre Linense e Palmeiras, com 17 pontos de média. No domingo, por duas rodadas o clube teve partida com apenas 12 pontos de média. O pior índice nesta edição do torneio foi no sábado de carnaval, com partida do Corinthians: 11,5 pontos de média.

Na quarta-feira, por outro lado, o Ibope dificilmente fica tão baixo com o futebol. Em 2011, por exemplo, apenas em uma oportunidade a Globo teve menos do que 18 pontos de média. São Paulo x Ceará, pela Copa Bridgestone Sul-Americana, ficou com 17 pontos.

A Bandeirantes, por outro lado, não teve grande queda com a partida entre Palmeiras e Paulista. A emissora marcou 4,5 pontos, o que não fugiu da média apresentada nas outras quartas-feiras deste ano.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile