O Campeonato Português vai ter dois acordos simult”neos de naming right a partir da próxima temporada. A competição já tinha patrocínio da Sagres, marca do grupo Central de Cerveja, e anunciou nesta segunda-feira um acerto com a Zon Multimedia, líder nacional no mercado de conteúdo pago para TV.
O valor do contrato com a Zon não foi revelado, mas especula-se que a empresa desembolsará 4,25 milhões de euros por temporada para se associar ao nome do Campeonato Português nas próximas quatro temporadas. O novo parceiro também será responsável pelo lançamento de um canal de TV específico da competição.
Para poder fechar com a Zon, a Liga de Clubes precisou fazer antes um acordo com a Sagres, que aceitou dividir o naming right. Além disso, a Central de Cervejas acertou a compra da nomenclatura da segunda divisão, que receberá a marca da bebida Orangina.
“Esse patrocínio é um pontapé na aritmética. Estamos fazendo uma união de três marcas, mas não vamos chegar a três. Vamos chegar a um resultado muito maior”, comemorou Alberto da Ponte, presidente da Central de Cervejas.
A Sagres é patrocinadora da seleção portuguesa desde 1993. Além disso, tem contratos com clubes como Benfica, Sporting de Braga, Académica e Olhanense.
Com a definição da Liga Zon-Sagres e da Liga Orangina, a Liga de Clubes passa agora a focar negociações para vender o naming right da Taça da Liga de Portugal. Já existem conversas em andamento.