Canal OFF repagina pista de skate bowl em Florianópolis

Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp e Vi Kakinho são apenas alguns dos skatistas de Florianópolis que fazem parte do elenco do Canal OFF, canal de TV por assinatura da Globosat. A partir desta sexta-feira (8), a ligação do canal com a capital catarinense ficará ainda mais forte, com a reinauguração da pista de skate bowl da Casa Flutuar, local conhecido por adotar o lifestyle do surfe e do skate, além de focar em arte, música, gastronomia e ações sociais.

Foto: Divulgação

O canal foi responsável por repaginar e assinar um novo visual para a pista, que fica localizada no Rio Tavares, bairro que é um dos berços da modalidade skate bowl no Brasil. Esta é a primeira vez que o canal faz algo do tipo, e o objetivo é reforçar a sinergia com a essência do esporte.

Uma pintura realizada pelo artista local Thiago Valdi uniu o skate com o surfe, duas marcas registradas do canal. O espaço também será utilizado para ativações com o elenco do canal, pré-estreias e exibição de filmes do Cine OFF. Vale ressaltar que o Canal OFF também será responsável pela manutenção do lugar.

“Procurei unir o surfe e a natureza com um esporte bem urbano, que é o skate. Brinquei um pouco com o terreno e os formatos da pista, e fui dando significado para cada cantinho, cada curva. Trabalhei os níveis da pista como se fossem níveis de terreno, com a parte mais baixa sendo o fundo da água. Passa uma sensação de amplitude e cor ali. Quis criar a sensação de que o skatista está flutuando nas águas, no céu. Tem uma parte da pista em que ele vai conseguir fazer uma manobra e parecer realmente que está voando”, afirmou Thiago Valdi.

“Nossa expectativa com o novo bowl é que traga ainda mais vida para a Casa Flutuar e seja um marco para Florianópolis. Nossa missão é gerar as melhores experiências para todos aqueles que buscam um lugar para poder chamar de casa. Com essa arte, teremos ilustrado um pouco desse nosso estilo de vida e iremos gerar uma experiência ainda mais positiva para todos que passam por ali”, finalizou Antônio Ferreira Jr, sócio-fundador da Casa Flutuar.

Sair da versão mobile