Detentora das marcas Cannondale, Caloi e GT, a Cannondale Sports Unlimited Brasil anunciou patrocínio a 30 ciclistas na temporada 2014. O braço brasileiro da companhia norte-americana, líder global da indústria de bicicletas, será responsável por fornecê-las aos atletas.
“Nossa intenção com o investimento nesses atletas é incentivar e ajudar o desenvolvimento do esporte brasileiro”, disse Eduardo Rocha, diretor de produto e marca da Cannondale Sports Unlimited Brasil.
A Cannondale fará aporte à equipe de ciclismo de estrada e São José dos Campos, atual campeã do Tour do Brasil, principal prova do calendário brasileiro. Os 20 integrantes da agremiação utilizarão a bicicleta Super Six Evo, a mesma do time Cannondale Pro Cycling, que venceu Giro D’Italia e Vuelta a España em no ano anterior.
Por sua vez, a GT apoiará os atletas Leandro Moreira “Overall”, especialista em BMX; Bernardo Cruz, tricampeão brasileiro de downhill e bicampeão mundial de Whip; Jefferson Rodrigues, mountain biker; Márcio Ravelli, do MTB; Luciano KDra Lancellotti, ex-piloto; e Bia Ferragi, do mountain bike downhill. Os três últimos ainda se tornam embaixadores da GT.
Já a Caloi investirá em uma nova equipe de ciclismo, denominada Caloi Elite Team. O conjunto compreende jovens promessas da modalidade e tem como objetivo elevar o MTB ao mesmo nível das principais potências mundiais, além de brigar por medalha nos Jogos Olímpicos do Rio. O grupo conta com Henrique Avancini, Sherman Trezza e Frederico Mariano.