Carlsberg renova acordo global com Uefa

A cervejeira dinamarquesa Carlsberg estendeu seu acordo de patrocínio global com a Uefa, o órgão dirigente do futebol europeu. O novo acordo confirma a cerveja como patrocinadora oficial de várias competições nacionais, incluindo a Euro 2016, na França.

A Carlsberg também adquiriu os direitos de marketing global para as eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018. A cervejaria também poderá ativar a parceria em território asiático. 

A Euro 2016 será a oitava edição consecutiva da competição que Carlsberg será a cerveja oficial. A marca patrocina a competição desde 1988.

“O patrocínio à Eurocopa nos fornece uma plataforma fantástica para aumentar ainda mais o perfil internacional da Carlsberg e seus valores, dando-nos uma oportunidade de criar experiências únicas para os fãs de futebol e da nossa cerveja”, disse Tom Moradpour, vice-presidente da Carlsberg. 

A Carlsberg foi uma das dez patrocinadoras globais edição de 2012 da Eurocopa, na Polónia e Ucr”nia. A marca juntou-se a Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Castrol, McDonalds, Continental, Sharp, Orange e Canon.

Uma das principais ativações da cervejaria na última edição da Euro foi o “Carlsberg Fan Challenge”, uma competição no Facebook que dava aos fãs a chance de escolher o melhor jogador de todos os 31 jogos da competição, incluindo na decisão do torneio. 

Sair da versão mobile