A liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL) tem um espaço cada vez maior nos planos do Scotiabank. A instituição financeira oriunda do Canadá, parceira da competição desde 2007, lançou em março deste ano uma linha de cartões de crédito e débito atrelados ao torneio.
A meta do Scotiabank é que os cartões atraiam um milhão de novos clientes. Além disso, a empresa espera aumentar a repercussão de sua marca entre o público mais jovem.
Fundado em 1832, o Scotiabank é um dos maiores bancos do Canadá. No total, a instituição financeira opera em 50 países espalhados pelo globo.
A aposta no hóquei no gelo começou em 2007, primeiro ano da associação com a NHL. O Scotiabank também patrocina quatro times e duas arenas na liga, e faz investimentos em competições de menor porte na modalidade.
A empresa não divulga o total investido no hóquei no gelo, mas a modalidade consome grande parte dos US$ 282 milhões anuais que o Scotiabank despeja em marketing.
O Scotiabank teve alta de 5,2% no lucro obtido no Canadá em 2011, atingindo um total de US$ 1,86 bilhão. As ações da empresa tiveram alta de 5,8% no período.
Em janeiro deste ano, o Scotiabank anunciou renovação de cinco anos com a NHL. O contrato dá ao banco o status de parceiro oficial da liga no segmento em território canadense, e os organizadores da competição já buscam um parceiro similar para os Estados Unidos.