Cartões-postais do Rio de Janeiro ganham patrocínio com Jogos Olímpicos

Os dois cartões-postais do Rio de Janeiro estarão patrocinados para os Jogos Olímpicos de 2016. Depois da ação da Hyundai, que “integrou” o Cristo Redentor ao seu time de atletas no último mês de julho, a Panasonic anunciou nesta terça-feira (4), em evento realizado na capital fluminense, o Pão de Açúcar como seu parceiro tecnológico para a principal competição esportiva do mundo.

“Vamos atualizar as soluções de áudio e vídeo deste cartão postal do Rio de Janeiro e realizaremos vários eventos no local durante os Jogos Olímpicos”, disse Michikazu Matsushita, presidente da Panasonic do Brasil.

A empresa vai fornecer telões de LED, projetores, TVs, painéis solares, totems e TVs para comunicação digital, além de outros equipamentos que ficarão permanentemente no local. Além disso, a marca patrocinará a dupla de vôlei de praia Juliana e Maria Elisa, e os nadadores Felipe França e Felipe Dias.

O medalhista olímpico Maurício Lima, que fez parte da seleção que garantiu dois ouros para o Brasil no vôlei masculino, será o embaixador da Panasonic fora das arenas, ao lado da atriz e apresentadora Fernanda Lima.

“Ser patrocinador e fornecedor dos Jogos Olímpicos é um desafio que move o nosso negócio. A cada quatro anos, apresentamos novas tecnologias para garantir que o espetáculo dos jogos chegue com a melhor qualidade possível no mundo todo”, completou o executivo.

O vínculo com as Olímpiadas do Rio de Janeiro são o canal para a Panasonic ampliar seus negócios no Brasil e duplicar o faturamento até 2018, chegando a US$ 100 bilhões. Para isso, a empresa contratou a agência Artplan para ativar o patrocínio à competição com o triplo do investimento anual em marketing. Os valores, contudo, não foram divulgados.

No ano passado, a marca de eletrônicos inaugurou seu primeiro escritório na cidade anfitriã da próxima edição dos Jogos Olímpicos para concentrar o desenvolvimento de projetos ligados ao evento. O Brasil passou a ser, então, a base do mercado da companhia na América Latina, região que corresponde a 50% das suas vendas anuais.

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