Casa Brasil em Moscou deve abrir apenas no próximo dia 27

A Casa Brasil, espaço para apresentação da cultura brasileira em Moscou, deverá abrir apenas na próxima quarta-feira (27), quando o Brasil enfrenta a Sérvia em sua última partida pela fase de grupos da Copa do Mundo.

Foto: Divulgação

Por conta da falta de pagamento do aluguel do espaço (uma antiga cervejaria), a casa não foi inaugurada no dia 14 de junho, data da abertura do Mundial, como era previsto. Isso fez com que alguns shows no local fossem cancelados, como os de Gilberto Gil e Emicida.

Além disso, o local também não pôde ser usado na estreia da seleção brasileira diante da Suíça no último domingo (17) e não será utilizado nesta sexta-feira (22) na partida contra a Costa Rica.

As agências responsáveis pela gestão da Casa afirmaram que houve um atraso na transferência bancária da verba do Brasil para a Rússia, o que fez com que o pagamento não fosse feito.

A casa fica próxima ao Kremlin e às margens do Rio Moscou, em um espaço chamado SummerGarden. Com 3 mil metros quadrados, deverá receber ações promocionais do Brasil e divulgar atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e esportivos. 

O Ministério da Cultura e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) investiram cerca de R$ 3,5 milhões no aluguel do espaço onde serão realizados os shows. A Casa receberá o nome de Brasil Experience. 

Sair da versão mobile